QUASE DECOTAPE

Decotapes nada mais são do que fitas adesivas (tipo durex) estampadas. Mas são fofas, muito fofas. Apesar de não ser tão fácil encontrar no Brasil, existem muitas opções de estampas e lojas da Etsy que entregam aqui.


Não demorou muito e surgiram pela web essa idéia de "decotape feita em casa".  Para fazer é bem simples, só colar os retalhos de tecidos em 1 lado da fita dupla face e pronto. Eu usei numa festinha aqui em casa no final do ano passado para pendurar coisas pela parede.
Essa fita com tecido feita em casa não é igual a decotape, mas tem muitas vantagens. A primeira é que é uma ótima maneira de aproveitar seus retalhos, daqueles bem pequenos que você pensaria "não dá pra fazer mais nada com isso...vou jogar fora". A segunda é que a cola da dupla face é menos poderosa que a da decotape, o que faz você conseguir usá-la menos criteriosamente, rs. 
Sim, pode colar em qualquer lugar que depois sai sem grandes danos.


Você pode colocar postais, fotos, cartões, imagens na sua parede sem precisar de molduras e pregos. Aproveitei umas que estavam de bobeira aqui e fiz minha brincadeira na parede.
Além da parede, pode usar as fitas decoradas para embalar presentes, decorar cartões, envelopes...enfim, só não vale mais jogar os retalhos no lixo, combinado? ;-)

# Mais idéias para usar seus retalhos, aqui e aqui.

Um comentário:

Comenta, vai!