A SAGA DAS BORBOLETAS

Esse post será sobre um DIY muito bacana. Essa musiquinha me acompanhou durante o projeto, se quiser entrar na vibe, aperta e o play e vem comigo.



Eu e minha parede da sala entramos numa crise existencial na semana que passou. Eu, achando ela horrorosa e ela sem esboçar nenhum ânimo pra me contradizer. Ficamos a semana inteira encarando uma a outra, tentando achar algum rumo.
Por vezes me sinto muito perdida na decoração das minhas paredes. Uma vontade de colocar tudo, acabo não colocando nada, e ficamos assim. Tantas referências, tantas cores, tantas formas...fico como criança em loja de brinquedos, zero filtro.
Bem no meio da crise, lembrei do projeto das borboletas- um dos posts mais visto nesse blog, e de que elas ficaram lindas num trabalho da faculdade. Tinha um quê de poesia, sabe? Fiquei com vontade de telas mais perto, mas de outra forma.




Peguei um LP sem uso (e sim, foi do Sinatra pra eternizá-lo na minha parede), uma forma, papel alumínio, molde, tesoura e giz de cera. Eu adaptei o projeto com caneta pra cd, mas depois que o vinil derreteu ficou bem ruim de conseguir ver a marca.Não faça isso!
Pré aqueça o forno, mas sem deixar muuuito quente. Coloque a forma ao contrário, cubra com papel alumínio e coloque o LP no forno. Espere uns 5 minutinhos e, quando começar a cheirar, tire do forno. Comece cortando os excessos e use alguma luva de forno (dessas de silicone) pra ajudar a manusear o papel alumínio sem se queimar. Se no meio do corte o vinil voltar a ficar duro, coloque novamente no forno e vá fazendo assim até terminar o corte.
Corte terminado, coloque mais uma vez no forno, por pouco tempo, tire e vá moldando a forma da borboleta, dando um efeito mais 3D. Repito, cuidado pra não se queimar!




E taaa daa! Uma borboleta pousando na minha parede. Com direito a homenagem ao Sinatra e um ensaio de reconciliação com minha parede.


Música: Night bus, Lucy Rose

14 comentários:

  1. adorei muitoooooo! Mas corta o vinil com tesoura comum mesmo?

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Achei linda, mas juro que não entendi muito bem como fazer.
    Mas é linda demais.
    Vc deveria sortear uma aqui no blog, pq achei de uma beleza ímpar, será q dá pra pintar com tinta spray?
    AMO seu blog, bjks.

    ResponderExcluir
  3. Parabens ficou muito legal e diferente, não conhecia ainda este trabalho

    Tenha uma semana iluminada
    Bjs,
    Rai

    ResponderExcluir
  4. Isso mesmo! Qualquer tesoura (afiada)!

    ResponderExcluir
  5. Quando você coloca o vinil do forno ele fica beeem molinho, então você consegue cortar, moldar e etc. Dá pra pintar com tinta spray! :)

    ResponderExcluir
  6. Genial, Carol! Não sei se eu conseguiria moldar tão direitinho com a mão, não... ficou perfeito!
    A parede parece até mais feliz! ;)

    ResponderExcluir
  7. totalmente maravilhosa... belo diy... bjos ♥

    ResponderExcluir
  8. QUANDO DEIXAMOS NOSSA IMAGINÇ~~AO VOAR ELA SEMPRE NOS SURPREENDE!!!
    FICOU LINDA!!!

    ResponderExcluir
  9. Muito bacana a ideia. E o resultado ficou lindo na parede.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Fácil, não é! Mas o resultado vale a pena o trabalho! hehe
    E a parede tá mais feliz sim! :)

    ResponderExcluir
  11. Adorei! Vou tentar fazer algo parecido. Parabéns pelo blog.
    bjs
    Fernanda

    www.artesanatoparavoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. MENINA, ARRASSASSE!!! VOU POR NA MINHA SALA TBM EHEHEH

    ResponderExcluir

Comenta, vai!