DICAS ALEATÓRIAS DE DECORAÇÃO, PARTE 2

Aeee, demorou mais chegou. Acabei me empolgando em onde guardar as bijous entrei no mundo das cômodas de bobeira, mas voltei. A segunda parte das dicas para deixar sua casa lindona. Anotaí:



Não tenha pressa, compre bem
Não se decora uma casa da noite pro dia, a menos que você esteja num lar doce lar ou coisa parecida. Decorar é constante, é pra sempre. Então não se afobe. Pesquise, garimpe, pense. O que mais tem é gente arrependido de comprar aquele móvel que pensou depois e viu que podia ser outro (melhor, mais barato, menor...).


 Todo mundo coleciona
Sempre tem um na casa que coleciona alguma coisa. Ao invés de ser motivo de briga, arranje um jeitinho de expor os objetos e fazer com que façam parte da decoração. Dependendo da coleção, vale até a pena pensar num móvel sob medida, adorei esse com os LPs.


Novo e velho
Esse contraste é sempre bem vindo, deixa o ambiente menos óbvio e cansativo.


Plantas, sempre elas
Eu amo plantas, queria eu que elas morressem menos aqui em casa (molhando 1x por mês quem 'guenta?). Aquela da sala tá durando, cada vez mais bonitona. E faz uma diferença enorme como a sala era antes dela. Então se joga nos vasinhos de plantas e anime sua sala (mas pode ser qualquer outro ambiente, lembra?)


Muita luz!
Pense com carinho na hora de montar a iluminação da sua casa. Pense do que você precisa pro dia a dia, pros dias que você quer relaxar, receber os amigos pra jantar. O cantinho da leitura também merece uma atenção especial. No geral, tenha ao menos duas opções de iluminação em casa, que pode ser a do teto e um abajur ou micro lâmpadas. E sempre, sempre priorize a luz natural.

Imagens: apartmenttherapy, beatifulhome.thumblr, ruemag

3 comentários:

  1. AMEI o banquinho da quinta foto. Sonho de consumo!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Maysa Salles blog Meu doce lar14 de fevereiro de 2012 às 12:55

    O post tá otimo, amei as dicas!
    Realmente me arrependi de algumas compras, mas aprendi com isso!
    Bjs e linda semana

    ResponderExcluir
  3. Hum, gostei dos tsurus coloridos penduradinhos!! Estou fazendo para colocar na sala!
    Por aqui, depois que o sol chega um pouquinho pro lado, sempre deixo as cortinas abertas. Acho que além de tudo, faz bem pra alma!

    Obrigada pelas dicas!

    Beijos! =)

    ResponderExcluir

Comenta, vai!