COSTURA E CIA

 foto: Ikea family

Comprei uns tecidos outro dia e desde então eles estavam vivendo sob total negligência em cima da cadeira. Eu tentei fingi que não via só para não ter que encarar a verdade dos fatos: não tenho aonde guardar mais tecidos.
Não só tecidos, mas carretéis de linhas, fitas e retalhos. Não me preparei para a chegada do mundo da costura! hehehe


 Separar umas gavetas na cômoda para tecidos é uma boa opção. Dá para organizar por cores, fica fácil de manusear e manter arrumado.

Para os crafters de carteirinha, uma idéia simples e bem funcional. Funis fixados na parede ajudam na hora de desenrolar o carretel!




Muitas coisas na cozinha podem ser aproveitadas para organizar os acessórios de costura. Quero muito fazer o kit de costura com potinho de vidro. Já de olho em quando vai acabar o pote de geléia aqui de casa...

Ah! Aproveitando esse momento corte & costura, inauguro no blogroll indicação de blogs de costura & cia.

5 comentários:

  1. Olha, sofro desse mesmo mal. Sempre me prometo que não vou comprar mais tecidos até que os meus acabem e nunca consigo cumprir... Eu já fiz alguns kits de costura no potinho para dar de presente (e fazem sucesso) e uso muitas latinhas para miudezas de costura. Boa sorte com sua arrumação! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Vou ter que adotar suas idéias, pois acabei de ser picada pelo bichino da costura! Muitas coisas mimosas pra nós!!! Eba!!!!

    ResponderExcluir
  3. Carol, não é só você não! Eu também ando precisando de organizar as minhas coisinhas... E olha que eu tenho um quarto inteiro!
    Adorei as dicas, vou aproveitar várias!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. aii vc tinha q me lembrar rsrsrrs mais um domingo e meus tecidos carentes sem mamys pra organizar heheh fofas as fotos...

    bjos

    Fernanda

    ResponderExcluir
  5. Olá Carol, acabei de fazer uma almofadinha para alfinetes inspirada na dica que você deu nesse post. Está no meu bloguito, passa lá para conferir.

    Obrigada!

    Beijos,

    Flávia

    http://decorandominhacasinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Comenta, vai!